Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A Ouvidoria do Município de São Pedro da Serra é uma espécie de “ponte” entre você cidadão e a Administração Municipal. Receberemos as manifestações de todos os cidadãos, analisaremos, orientaremos e encaminharemos às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
Além disso, a partir das informações trazidas pelo usuário, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
O cidadão pode e deve realizar a sua manifestação das seguintes formas:
Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
O prazo de retorno da manifestação é de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogável de forma justificada, por igual período.
Clique na imagem acima ou clique aqui para acessar a ouvidoria de São Pedro da Serra.