Notícia de 00/00/0000.
Mais uma oficina está sendo desenvolvida, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Pedro da Serra para os moradores que desejam ampliar suas habilidades artísticas.
A arte de bordado wandschoner (panos de parede), representam um artesanato típico da cultura alemã que cruzou o oceano e chegou à região por volta de 1826. As famílias imigrantes gostavam de enfeitar as paredes internas de suas casas com quadros ou panos de parede bordados, que continham principalmente citações bíblicas e mensagens de natureza religiosa e moral.
As oficinas, que iniciaram no dia 28, acontecem todas as segundas-feiras, das 13:00 às 16:30, no Museu e Acervo Histórico – Cultural de São Pedro da Serra e vão até o dia 06 de outubro. O coordenador da pasta, Francisco Meinecke, diz que o objetivo é ofertar oficinas que viabilizem a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Queremos dar oportunidades às pessoas de aprenderem mais uma atividade, despertando o interesse pelo legado cultural e potencializar as características de um povo desbravador.”