Notícia de 00/00/0000.

Dia 28 de maio São Pedro da Serra teve sua nona participação no Dia do Desafio.

O município competiu com a cidade de São Carlos do Evaí/PR, a qual envolveu 75% de sua população.

Em São Pedro da Serra, registramos um total de 1.328 participantes, alcançando em torno 41% da população São Pedrense, onde alunos, professores, funcionários, empresas e comunidade se envolveram nesta saudável competição.

Entre as programações do dia, tivemos uma caminhada matinal acompanhada pela Brigada Militar, envolvendo as escolas E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria, E.E.E.M. São Pedro, E.M.E.I. Mimo, Centrinho, E.M.E.F. Saldanha Marinho, E.M.E.F. Rudolfo Stein e E.E.E.F. Guilherme Appel, com a concentração na Praça da Matriz, envolvendo o tema: “Copa do Mundo 2014”.

Na oportunidade aconteceu a culminância do Projeto “Mascote da Coleta Seletiva”, com a premiação do aluno vencedor, Jean da Siqueira Vicentini da Escola Guilherme Appel, onde ao final todos participaram da ginástica orientada pela professora Patricia.

Durante o dia, outras atividades aconteceram no município envolvendo o Centrinho, a Escolinha Esportiva, a E.M.E.I Mimo e o Centro Cultural que desenvolveram atividades recreativas, esportivas e exercícios físicos nos turnos da manhã e tarde.

Não podemos deixar de salientar o envolvimento das empresas, em especial aos Ateliers Simon, Marlova, Rejane Mallmann e DJC, sempre parceiros do Dia do Desafio, e que também disponibilizaram um momento especial aos seus funcionários, parando alguns minutos de seu trabalho para um alongamento orientado.

Ao final da tarde, aconteceu a hidroginástica do desafio com a participação de autoridades municipais e de simpatizantes da atividade.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer e a Coordenação do Dia do Desafio agradecem a todos que participaram e contribuíram com as atividades, pois os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade e o espírito comunitário, onde a qualidade de vida e o bem estar social são o maior prêmio.