Notícia de 26/06/2017.

Na Sessão ordinária do dia 20 de junho de 2017, a Câmara de Vereadores reprovou o Projeto de Lei n° 029/2017, que visava Instituir o Programa “Caminho Aberto”, para promover a limpeza e embelezamento das calçadas do Município.

Após o Projeto ficar tramitando por mais de 60 dias na Câmara, devido ao pedido de vistas dos Vereadores Gelson Barth e Sérgio Chies, na Sessão do dia 20 de junho o mesmo foi á votação, ocasião em que os Vereadores Luiz Hanauer, Graziele Schimitz, Gelson Barth e Sérgio Chies votam pela reprovação. Estando a votação empatada o presidente da Casa, Vereador André Artus desempatou, também votando pela reprovação do Projeto.

Assim, a remoção do limo nas calçadas e a limpeza das mesmas não serão executadas.

A preocupação da Administração Municipal é principalmente com as pessoas de idade

avançada e as crianças, pois seguidamente temos relatos e atendimento no Posto de Saúde de pessoas que sofreram quedas devido às péssimas condições, além de embelezar nossa cidade.

O fato é a população de São Pedro da Serra perdeu uma grande oportunidade de melhorar nossa cidade e evitar novos acidentes de pedestres, até porque, mais de 20 pessoas já haviam realizado o pré-cadastro para receber os serviços.