Notícia de 14/06/2021.
Foi lançada há duas semanas uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) - Caminho Aberto. A iniciativa visa beneficiar famílias com vulnerabilidade social e econômica durante a pandemia de Covid-19, através de agasalhos e alimentos não perecíveis.
Estão sendo disponibilizados vários pontos de coleta, tais como o Mercado Maldaner, a Cooperativa Santa Clara, a Padaria São Pedro e o Mini Mercado Luciano.
Segundo a secretária de Saúde, Silene Cornelius Auler, todas as doações são sempre muito bem vindas, mas no momento agasalhos de inverno, cobertas, roupas de cama e masculinas com tamanhos grandes ajudarão mais. Bem como, móveis, tapetes, toalhas, travesseiros e utensílios de cozinha que também são aceitos.
As doações podem ser deixadas diretamente no Cras em horário comercial, ou seja, das 7h às 12h e de tarde, das 13h às 17h. Já as entregas de roupas ocorrem em terças-feiras, no turno da manhã iniciam às 8h e terminam às 11h30. Já à tarde, das 13h30 às 16h30.
Os cidadãos que quiserem retirar as roupas deverão abrir um cadastro, além disso comprovar residência no município e apresentar o RG.
Um integrante por família pode retirar os agasalhos e alimentos não perecíveis a cada mês.