Notícia de 20/01/2021.
A chuva combinada com as altas temperaturas do Brasil cria um terreno fértil para os mosquitos que podem transmitir zika virus, dengue e chikungunya.
Os cuidados precisam acontecer o ano todo, mas, neste período, o reforço para evitar a reprodução do mosquito se faz imprescindível.
A vigilância em Saúde Municipal encontrou recentemente no centro da cidade, a larva do aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue.
Tão logo foram identificadas as larvas, a responsável pelo trabalho de campo juntamente com as agentes comunitárias de saúde e funcionários da Secretaria de Obras saíram a campo para eliminação de focos nas residências, terrenos baldios, piscinas, obras, cemitério e praça.
Repassando informações a população sobre como combater a proliferação do mosquito e quais os principais pontos de acumulo de água que o mosquito possa desovar.
POR FAVOR!!!
É URGENTE, ELIMINEM ÁGUA PARADA EM SUAS RESIDÊNCIAS!!!
A responsável pela questão na Secretaria da Saúde pede que as pessoas cuidem com as águas das chuvas que são acumuladas em caixas descobertas, piscinas de plásticos, bromélias e as lonas que são usadas nas construções.
A colaboração de todos é indispensável no combate a Dengue!!!