Notícia de 08/04/2020.
A recomendação anteriormente feita para as pessoas com problemas respiratórios, agora se estende à todas as pessoas, inclusive àquelas que não apresentam qualquer tipo de sintoma.
O uso da máscara impede a disseminação de gotículas expedidas do nariz e boca daquele que a usa, no ambiente e nas superfícies, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na retenção da contaminação e trazendo maior proteção para a população.
A orientação do Ministério da Saúde é que todos usem máscara.
A orientação deve ser seguida por aqueles que precisam sair de casa, para ir ao mercado, farmácia ou em locais que tem necessidade.
As demais recomendações de lavar as mãos com frequência, o uso de álcool gel e o distanciamento devem continuar a serem respeitadas.
A população em geral pode se utilizar das máscaras confeccionadas em tecido, que podem ser produzidas de forma caseira - conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde.
As dicas do Ministério da Saúde você encontra no link: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46645-mascaras-caseiras-podem-ajudar-na-prevencao-contra-o-coronavirus?fbclid=IwAR0eGpnlmScx353AwBJ5nJA1tsAMgYcojWLbjIAux4YcVmJbxRueDnr5S-U